O Projeto Nanã Buruquê tem desenvolvido ações sistemáticas de preservação  e educação ambiental junto à comunidade! Na foto o Secretário de Meio Ambiente prestigia o plantio de mudas no Córrego Lagoinha.


No último dia 12 de outubro aconteceu em Uberlândia a festa do Congado, com a presença de mais de 26 ternos de marujos, moçambiques, congos e catupés, que desfilaram pelas ruas do centro mostrando a força de resistência da cultura afro-brasileira, num ritual de afirmação da identidade africana.


A preocupação com o meio ambiente é uma constante na rotina de atividades do Triângulo Iniciático de Umbnada e da Instituição Beneficente Amor Cristão. Nosso foco tem sido principalmente os recursos hídricos devido à grande possibilidade e escassez de água no futuro. Por isso adotamos o Córrego Lagoinha e outras mãos estão se juntando às nossas. Está faltando você, entre em contato com a coordenação do Projeto Nanã Buruquê e aliste-se como voluntário pelo email trium.trium@yahoo.com.br


Um grande parceiro nas nossas ações tem sido o Exército Brasileiro através do 36o. Batalhão de Infantaria Motorizada, dando a segurança aos agentes adultos e crianças para inserção em áreas de mata. 

Com 2 anos de existência, mais que um projeto de preservação ambiental visa também resgatar a autoestima dos seus integrantes.


Abaixo podemos apreciar dois trabalhos do artista plástico e designer gráfico Arlen Costa de Paula que tem sido premiado em várias mostras pelo Brasil e no exterior.




BASTÃO CONFECCIONADO POR ALUNA DO CURSO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DO CONGADO DA SECRETARIA DE CULTURA



 
     
Home
Família TRIUM IBAC
Trium Juris
Notícias
Álbum de fotos
Links Favoritos
Contato